Agenda      Ver exposição    


A EXPOSIÇÃO


Conhecendo Grandes Personagens da Nossa História.

A Fundação Banco do Brasil está promovendo a oitava edição do Projeto Memória. Iniciado em 1997, valoriza a cultura e a história do nosso país, homenageando personalidades e celebrando fatos que ajudaram a construir a identidade nacional e fortalecer a cidadania do nosso povo.

Em 2004, o Projeto está sendo realizado em parceria com a Petrobras e irá celebrar a vida e a obra de Josué de Castro, um brasileiro que dedicou sua vida a enfrentar a calamidade social da fome. Para Josué, o ser humano com fome é incapaz de lutar contra outras injustiças: a guerra, a destruição do meio ambiente, o analfabetismo. Ele entendia que um mundo com justiça social, equilíbrio ecológico e paz só se constrói com o fim do flagelo da fome.

A Exposição Josué de Castro - Por um Mundo Sem Fome reúne fotos, documentos, trechos de artigos, ensaios e palestras que nos permitem conhecer sua história. Exposições itinerantes estarão percorrendo 800 municípios. Livros, vídeo-documentário e material pedagógico serão distribuídos em aproximadamente 5.000 bibliotecas e 18.000 escolas públicas, nos 27 estados brasileiros.