Exposição itinerante


"JK – Cem anos"

Criada e produzida por Elifas Andreato, a exposição "JK – Cem anos" é composta por 18 painéis com cenas marcantes da história do Brasil e da vida do presidente Juscelino Kubitschek. A inauguração da mostra ocorreu simultaneamente em diversas cidades brasileiras, no dia 21 de abril. Os kits expositivos percorrerão, até o final do ano, mais de 300 municípios, cobrindo todo o território nacional. As montagens acontecem em centros culturais, museus, órgãos públicos, universidades, shoppings centers e agências do Banco do Brasil.


Cartilha


"JK – Cem anos"

Com o conteúdo e o projeto gráfico da exposição, a cartilha é destinada a professores e estudantes de primeiro e segundo graus e será distribuída para escolas e bibliotecas públicas em todo o Brasil.


Livro fotobiográfico


Juscelino Kubitschek, o tocador de sonhos

Cerca de 350 imagens percorrem a vida e a trajetória política do presidente Juscelino Kubitschek, traçando o perfil desse momento marcante da história do Brasil. O livro será lançado no dia 12 de setembro, data em que JK faria 100 anos. A edição de textos e imagens é feita pelo jornalista e escritor Humberto Werneck.


Videodocumentário


O menino que sonhou um país

Com 50 minutos de duração, o vídeo apresenta o delirante otimismo e a absoluta crença na capacidade dos brasileiros, características que marcaram o país sonhado por Juscelino Kubitschek. A partir de julho, o documentário, que tem direção de Sílvio Tendler e roteiro e textos assinados por Sílvio Tendler, Cláudio Bojunga e Ronaldo Costa Couto, será exibido em redes de televisão e distribuído para bibliotecas, centros culturais e escolas públicas.